Notícias


Vanessa Pereira sagra-se campeã e artilheira do Mundial Universitário de Futsal 2014

Nossa atleta DS12 se destaca em Mundial Universitário

21/07/2014 10:11


Neste domingo (20),  a final feminina do 14º Campeonato Mundial Universitário de Futsal foi um show de habilidade e emoção entre Brasil e Espanha. As brasileiras enfrentaram as espanholas na casa delas. O Ginásio Arguelles, em Málaga (ESP), estava lotado com o público torcendo contra o Brasil, mas as meninas, atuais campeãs do Mundial, souberam administrar toda a pressão para fechar o placar da partida em 3 x 1 e sair da competição como únicas tetracampeãs.

 

 

Desde a introdução do torneio feminino no Mundial, em 2008, o Brasil foi campeão em todas as edições (Vitória 2008, Novi Sad 2010, Braga 2012 e Málaga 2014).

 

Nossa atleta Vanessa Pereira, capitã artilheira da competição. A jogadora esteve presente em todas as conquistas do Brasil, desde 2008. “Fico feliz em dobro. Lutamos para tentar colocar o futsal feminino no lugar onde ele merece. Esse tetracampeonato só valoriza o nosso trabalho e faz as pessoas enxergarem que existem outras modalidades no Brasil“, destacou Vanessa.

 

Eder Popiolki comandou a equipe vitoriosa em Málaga, junto com João Coelho, Wilson Saboia e Denis Peres (Fisioterapeuta) na comissão técnica do time feminino do Brasil. “Foi uma trajetória árdua. Começamos nosso trabalho a partir dos clubes e universidades representados no país. O trabalho no futsal feminino brasileiro nesses espaços é muito bom. Ganhar quatro mundiais já é marca de referência”, explicou Eder.

Fonte e foto: CBDU | Texto: Gilberto Santos